Em um bate-papo oferecido pela Companhia de Estágios, o Roberto Justus, um dos maiores empresários do país, ofereceu aos estudantes e RHs diversas dicas sobre carreia, liderança e gestão de colaboradores. A live foi transmitida pelo canal do YouTube da empresa de recrutamento e seleção e já conta com mais de duas mil visualizações.
Contando com diversos profissionais de Recursos Humanos acompanhando a conversa ao vivo, o empresário foi questionado sobre o principal fator de avaliação em um jovem talento, ou seja, aquilo que todo candidato teve ter e afirmou:
“Com meus anos de experiência, o fundamental é ver como esse jovem enxerga a vida. A visão de mundo e de carreira é essencial para entender como esse profissional vai atuar em sua empresa. Assim, ele vai mostrar interesse e curiosidade para se desenvolver tanto no âmbito pessoal quanto no profissional”.
Assista ao vídeo na íntegra:
Assista às nossas lives!
- O que as Melhores Empresas para Trabalhar fazem de diferente?
- Reitor da USP fala com exclusividade sobre o futuro da educação
- Ações de RH da OLX no Brasil
O empresário reforça a importância do candidato estudar a empresa e fazer uma avaliação do mercado em que está inseria. Fora isso, dá ênfase para o fato que o estagiário não precisa ter experiência, mas é indispensável mostrar iniciativa para trabalhar e aprender dentro do ramo.
“Nada melhor do que aprender e se rondar com os experts no assunto. Ter humildade e observar as ações de quem entende do mercado é fundamental para o desenvolvimento de qualquer talento”, acrescentou Justus.
Em relação à dicas para a área de RH, Roberto destacou a relevância de uma equipe bem estruturada para um bom desenvolvimento empresarial.
Segundo ele: “O segredo está na palavra ‘complementaridade ‘. A empresa precisa contratar pessoas que sejam melhores de quem já faz parte da organização. Um colaborador precisa complementar o outro, essa é a engrenagem que vai movimentar a sua empresa”.
Finalizando o bate-papo, o empresário foi questionado sobre cultura organizacional e um ambiente de trabalho saudável. “Trabalhe com o que você realmente gosta. Além do salário, temos que focar na nossa saúde e bem-estar. Só assim conseguimos ter um alto nível de produtividade”, concluiu Justus.
Quer saber mais sobre os desafios que a pandemia está impondo aos RHs e como lidar com eles? Clique aqui e assista à nossa live com Raquel Zagui, vice-presidente de RH do Grupo Heineken.